sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

''PELADOS''

Pelado!


Está e a visão que o europeu tinha do brasileiro e alguns tem ainda ,  somos canibais , burros , sem cultura , mas digo que somos o único país transcultural e adotar várias nações e eu não sou burro!.Apesar de termos dificuldades com a tribos índigenas ainda temos índios ao contrario deles.

Mas a única falha que vejo  e de sermos pacífícos , só tomamos postura quando não existe outra forma , e esta questão de liberdade de expressão  e da burguesa para interesses próprios na ditadura e  outra história.

Nós se relacionamos com todos os povos sem nenhum tipo de preconceito e o melhor absorvemos o conhecimento , as músicas ,cultura e adptamos para nós e muito mais . Temos mais consiência ambiental do que os povos ''evoluídos'' .

Como Sérgio Buarque de Holanda falava sobre a idêntidade do Brasil  para termos a nossa própria idêntidade , vejo que foram várias absorvidas não só de portugueses.

A colonização no brasil foi de exploração como : madeira , ouro ,especiarias e índios mortos .
E somos explorados até hoje por não termos um postura forte na política externa e não valorizamos nosso produto que e exportado, o importado e muito caro ,chegou a hora de ser firme e  Patriota .
Apesar do mercosul ser istó valorizar os povos da américa , mas e sempre barrado pelo G4.


''Orgulho de ser do interior''
(Rogério Augusto)


'' Brasil  em ti vejo transceder  como as aves que sobem , tua história vejo aonde meus olhos chegam e através dos meus avós escuto histórias do campo e tenho orgulho de onde vim , o ar que respiro e invejado pelos povos a fertilidade da sua terra gera nações em ti sempre quero estar meu Brasil ''
                                                                         (Rogério Augusto)




   BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário