terça-feira, 28 de dezembro de 2010

''SHOFAR''



                                                
                                               shofar ( beleza ou trombeta)

Shofar:

E feito do chifre do carneiro macho  , a passgem biblíca de referência dos judeus para ser utilizado o shofar e quando Abraão ao sacrificar Isaque apareçe um carneiro preso pelos chifres  (gênesis 22.13) . Agora um alerta nunca apreça com um berrante na frente de um judeu e toque ele em israel ou na igreja , lembra eles do bezerro de ouro, e são muitos radicais e você pode ser insultado não substitua o berrante pelo shofar e um instrumento histórico e para adorar a Deus. 
E não era feito de bronze como em fotos de estudos biblícos, naquela época era o shofar  . 
E por isto que a terra esta enchendo de shofar para que conheçamos seu som, e ele era utilizado para adorar  na casa de Davi e instruções ao povo de Deus .

Além  de ser o primeiro instrumento de sopro utilizado pelo homem ''eu tenho um também''. Ele e considerado pelos judeus um instrumento profético , utilizado ate hoje e o primeiro toque foi realizado por Deus em  ( exôdo 20.18) ''... sonido da buzina...''  os judeus falam que era a dor de Deus os gritos dele pelo homem ter se separado dele adorando o bezerro de ouro ''expressando seu sentimento''.


TOQUES BIBLÍCOS:


tékia : este toque eo do arrependimento ou pode ser utilizado para convocação (joel 2. 15 ao 17)  e para convocar o povo a se santificar e chorarem e este toque longo quando tocado pareçe o grito de Deus e ele e longo.

terúa: abati ou arrebati em algumas traduções era o toque para avançar ,são oitos toques seguidos era utilizado nas guerras  (juízes7. 15 ao 20).

shevarim : e o da promessa este e utilizado nos velórios dos judeus quando ele esta sendo enterrado eles dão o toque do shevarim lembrando que ao toque da trombeta os mortos irão ressuscitar      (1 tessalonicenses 4. 16 )

mashar:   longamente ate o fim do folêgo ( josúe 6.5)



ATOS PROFÉTICOS

Os reis eram ungidos quando o shofar era cheio de oléo e derramado em suas cabeças (1samuel 16 . 13) quando Davi foi ungido rei. 
 Quando caiu as muralhas e as lutas de Gideão e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário